segunda-feira, 30 de julho de 2012

A lição dos tropeços

Um dia desses estava pensando sobre o que pode acontecer quando uma pessoa tropeça.
E acabei chegando a uma conclusão.
O tropeço é uma forma estranha de seguir adiante com mais rapidez quando se tem determinação.

Os tropeços não podem se tornar uma desculpa para desistir e sim, para continuar de uma forma diferente a caminhada.

Então, porque muitas vezes você pensa em desistir quando acontece algo inesperado? Porque o desejo de parar de tentar, ao ouvir o som do primeiro - não?
Eu me lembro que quando era criança muitas vezes brincando, corria com outras crianças e parecia que minhas pernas por um breve momento não conseguiriam acompanhar a velocidade do corpo, creio que não foi só comigo que esse tipo de coisa aconteceu. Mas, nem por isso eu parava de brincar e continuar correndo.

Depois que cresce começa a enxergar os obstáculos e as dificuldades da vida, deixa de correr atrás do que se quer por qualquer motivo e muitas vezes, arruma-se motivos,  porque nem tudo é o que parece ser, muitas vezes a dificuldade de hoje é uma lição necessária.
Não fique parado, olhe à sua volta as pessoas estão se movimentando mesmo tendo problemas, porque você não é o único a tê-los..

Mas, olha que coisa boa!
Deus sempre vai ficar na torcida pelo melhor, porque Ele confia em você e está sempre pronto para te ajudar a vencer, basta levantar a cabeça e olhar para cima. Confie!

Me dê, ao menos um motivo para não prosseguir.  Se você confiar em Deus e em suas promessas, se você confiar no seu esforço e na sua capacidade de lutar de maneira digna, Deus não fará justiça?

Se, hoje você acordou e se sente meio cabisbaixo olhando para a situação e sentindo pena de si mesmo, levante seus olhos e respire fundo, vá para a frente do espelho e diga:

Estou aqui para vencer todos os tropeços e obstáculos de hoje e saltar sobre todos as barreiras e dificuldades, porque eu posso, eu vou, porque eu sou o melhor de Deus nesta terra, porque fui criado por Ele para ser um vencedor(a) e não um lamentador(a).

Isso mesmo, assuma a sua posição, sorria, confesse com seus lábios e vai em frente!
E quanto aos tropeços? Aproveite ele para tomar impulso seguindo com mais velocidade; um novo caminhar. 
Deus é contigo!


"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida."
(Isaias 51.06)

2 comentários:

  1. Bom dia minha doce amiga é muito forte ler que somos o melhor de Deus nesta terra isso nos da uma força tremenda para continuar a caminha , sabe esses dias estava falando com meu marido , não quero fazer nada para agradar ninguém se eu for fazer será para agradar ao Senhor Jesus ,porque muitas das vezes as pessoas nao vê o que vc esta fazendo mas Deus sim Ele vê e Te abençoa quando aquilo que se esta fazendo é de todo o coração , vc sabe que a nossa vida no altar de Deus nao é fácil um dia vc esta aqui e outro dia nao se sabe ... Por isso que veio na minha cabeça já fazem uns dias essa palavra Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte nao temerei mal algum porque tu estas comigo .... Muito forte porque se estou ligada em Deus automaticamente eu Confio nele.. Beijos minha linda morro de saudades de ti

    ResponderExcluir
  2. Dona Rosangela é muito forte, pois esta semana esta acabando e só Deus me deu força para que eu chegasse até aqui.
    Tudo que foi dito nesta postagem eu passei e com muito Garra graças a Deus segurando em Suas mãos consegui ultrapassar mais uma barreira sem esmurecer.
    Com esta dificuldade aprendi muito a acreditar em meu potencial e principalmente que Deus está no controle da minha vida.
    Obrigado por só testificar o plano de Deus para mim.
    Deus abençoe sempre a senhora.
    Beijos saudades.

    ResponderExcluir