terça-feira, 23 de outubro de 2012

A vida segue...


Durante todo esse tempo fiquei ausente, não por querer, mas por algumas mudanças que aconteceram na minha vida. 
Podemos comparar a nossa vida como as águas do mar, as vezes está calma e tranqüila, e de repente, tudo muda e aparecem outras responsabilidades, outras pessoas são agregadas à nossa vida, outros amores, outros trabalhos e etc. 

Temos que aprender a nos adequar às mudanças o mais rápido possível e a extrair de cada uma delas o melhor, porque como diz a canção, "o tempo não pára". Mas, eu amo tudo isso, é um sinal que estou viva  e estou amando todo este movimento as novas pessoas que conheci, o trabalho que comecei e tudo faz parte de um grande aprendizado. As pessoas são várias e distintas entre si, afinal, ninguém se parece com ninguém como já havia escrito em uma outra mensagem Deus é super criativo. 
Porém, quando conhecemos o amor de Deus aprendemos a amar.
É fácil amar as pessoas que são diferentes de você e que de repente te maltrata, te ignora ou te humilha? 
Não, nada fácil mas, tente ao menos entende-las para que sua vida seja mais leve. Deixe as coisas pra trás e viva cada dia aproveitando dele o que a vida oferece de melhor.
E o mais importante de tudo é que você se ame, se dê valor, se respeite, se cuide e cuide do seu coração não se prendendo a momentos que não foram fáceis.
O que nos faz ter um bom dia é saber que há um Deus que está sempre cuidando dos detalhes da nossa vida, quando ela está em Suas mãos.
Se você ainda não a entregou, faça isso, entregue seu dia nas mãos do Senhor Jesus de uma forma simples e verdadeira, sem delongas mas com sinceridade como quem fala com um amigo, conte a Ele os seus problemas, fale sobre as suas dificuldades e carências. Tenho certeza que depois disso a vida segue o seu curso, porém, de um jeito mais gostosa de se viver.
Pense nisso.
Quem busca a Deus não são os fracos e sim os que querem ser cada vez mais fortes.




"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

(IPedro 5 - 6,7)


Rosangela Gilli

1 comentários:

  1. Amo esta vasta variedade de pessoas, porque podemos aprender muuuuito com elas. E mesmo que aconteça algo não muito agradável, é sempre importante sabermos colocar o sentimento de lado e colocar o julgamento para entende-las.
    É muito bom ler os posts novamente!
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir