terça-feira, 7 de agosto de 2012

Jogue as máscaras

Meu Deus, como tem gente que demonstra ou diz:
Ah! Eu tenho muito amor pra dar, sou meiga, sou altruísta sempre me preocupando com os outros, delicada, dedicada, educada, sei receber as pessoas, sou uma esposa e mãe exemplar, falo mansamente e etc.
Acho que exagerei na descrição desta mulher "perfeita".

Porém, com a convivência vemos que não são o que parecem ser e isso nos trás uma certa decepção, apesar de sabermos que existem pessoas assim, ainda não conseguimos digerir tal comportamento.
Se comporta de maneira irrepreensível diante dos que de certa forma, podem lhe oferecer alguma compensação, vantagem ou dos que estão em uma posição acima do que esta se encontra.
É lamentável mas, quem nunca conheceu alguém que se comporta desta maneira?
Será, que voce também não é assim?

Do mesmo jeito que é insuportável estar junto de alguém com este jeito de agir, também Deus em sua grandiosa sabedoria, não suporta quando nos chegamos a Ele usando tal maquiagem para disfarçar as imperfeições que não queremos que apareçam.
Mas, a Deus não se engana e nem tem como se esconder.
Se, quando pedimos para Deus cuidar de nós ou ver uma injustiça que estamos passando, cremos que Ele está vendo tudo, então também está com os seus olhos fitos nas nossas fraquezas e até espera que possamos pedir ajuda para corrigir-las.
Lembre-se do comportamento descrito no início do texto?
Não podemos nos portar como perfeitos diante de Deus, o que devemos é despir-nos do nosso próprio "eu"e tirar toda a arrogância e o orgulho enganador de que somos suficientemente bons.
Eu me recordo neste momento de algo que Jesus viveu quando em forma corpórea, aqui esteve.
Se deparou com um leproso que rogando de joelhos, lhe disse: Se queres, bem podes limpar-me.
E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhe e disse: Quero, sê limpo.
Ao dizer isso, a lepra desapareceu e o homem ficou limpo.(Marcos 1:40-42)

Aquele homem que habitualmente vivia envolto em panos para não se expor para os demais, quem realmente ele era e o que escondia, com certeza naquele momento se mostrou, para Jesus, sabendo e crendo que alguma coisa iria acontecer de bom.

Você sabe o que tem escondido sob os panos do seu verdadeiro "eu", se exponha para Deus busque ajuda jogue as máscaras fora, você pode até achar que as pessoas não sabem que você as usa, não se deixe enganar com este pensamento.
A primeira coisa que o leproso humildemente reconheceu foi a necessidade de uma mudança e em seguida pedia para ser limpo.

É impossível esconder quem realmente somos, dos olhos de quem tudo vê; Deus.

"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
(Salmos 139.16)







6 comentários:

  1. È verdade Rô ,se para mim é intragável conviver com pessoas que escondem o que verdadeiramente são,,imagina Deus ! O que chama a atenção é que se a pessoa esconde o que é ,é porque ela sabe que o que ela é, não é bacana , então porque não dar um basta nesta situação e permitir que o Espírito Santo a molde ? A parte de Deus começa quando a nossa termina , portanto só depende de nós !

    Beijinhos e que Deus te abençõe a cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É muito forte, e quando pensamos que nossa lepra esta escondida não imaginamos o quanto Deus quer que a mostramos para que Ele possa nos limpar.
      A cada momento que tenho a oportunidade de entrar no Blog tenho ainda mais certeza que Deus me limpa a todo momento para que desta forma venha Glorificar o Nome que está acima de todos os Nomes.
      Um grande beijo e saudades...

      Excluir
  2. A melhor coisa a fazer é sempre se "despir" diante de Deus, para que não seja necessário usar mascara diante dos Homens.Pois ELE conhece as nossas falhas, nos compreende e nos ajuda. Tenho feito isso e tem sido maravilhoso, pois estar limpo diante de DEUS faz-nos limpos em qualquer lugar. Bjs e obrigada pelo Post.

    ResponderExcluir
  3. Dona Rosangela
    Jogar a mascara é a melhor atitude que o ser humano pode fazer,ser sincero diante de DEUS é o caminho certo para estar agradando a ELE.
    Se todos fizessem isso,tento me policiar para que isto não venha acontecer comigo, pois sei que essa atitude desagradaria a DEUS e eu quero agrada-lo cada dia mais.
    Um grande beijo
    Liliana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, por estar acompanhando o Blog. Foi feito para abençoar as pessoas a conhecerem mais a si mesmas e a Deus .
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir