terça-feira, 10 de julho de 2012

A importância do perdão

Já foi comprovado pela ciência que todos os sentimentos que provêm da ausência do perdão, causam grandes danos a saúde. Até mesmo o câncer, doença tão temida por muitos.

O que vale mais, uma lembrança ruim de algo que você sofreu, uma mágoa, um rancor ou você?
E falo isso não porque jamais sofri injustiças, ou decepções ou porque nunca fui humilhada, nem tive motivos para odiar algumas pessoas que me fizeram sofrer muito.

É um grande erro se você ao ler estas primeiras linhas pensou desta maneira, porque eu tive sim, vários motivos para ser uma pessoa amarga e desconfiar de tudo e de todos.
Mas aprendi com o que disse o Senhor Jesus:
"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
É um absurdo se dissermos que amamos a Deus e não conseguimos perdoar aos que nos fazem mal, porque estaremos cometendo um grande erro contra nós mesmos, ainda que você se dê para Deus e que prometa amor eterno, se trouxer dentro de você algo contra alguém, você não conseguirá ir longe em seus projetos e sonhos. 
Aí está, mais um peso que deve ser eliminado, verdadeiramente deixado para trás.
Não pense que pedir perdão é motivo de fraqueza, porque somente os fortes e corajosos são os que conseguem tal feito. Seja maior do que este sentimento chamado rancor, seja corajoso para assumir o amor de Jesus e provar de uma liberdade de alma. O próprio Espírito de Jesus te dará força suficiente para conseguir chegar até esta pessoa que você     está se lembrando no momento desta leitura.
Pode até não ser fácil, mas não é impossível.
A Palavra diz: "Amar ao próximo como a si mesmo", se ame queira sempre o seu bem e queira bem aos outros, independente do que te fizeram ou farão.

Para se chegar ao "altar"deve-se estar limpo de todos os sentimentos maldosos de um coração natural e se, houver alguma coisa que te acuse diante de alguém procura-o e se reconcilie; tudo será para o teu bem.
Vamos olhar com o mesmo olhar que o Senhor Jesus nos olha e amar ao próximo como a nós mesmos. Somente desta forma estaremos amando a Deus inteiramente.
Diz a palavra de Deus:

"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois vem e apresenta a tua oferta."
(Mateus 5:23.24)

7 comentários:

  1. Muito Forte Dna Rosangela,

    Que o Temor e o Amor de Deus, cresça dentro de nós a cada dia, para nos ensinar a ver as situações com olhos espirituais e as pessoas como almas, para que assim, venhamos atacar o verdadeiro culpado por todas as divisões e contendas, o diabo!
    Obrigada por compartilhar esta mensagem.
    =]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Rosangela, muito sábia como sempre.
      O perdão é essencial em nossas vidas, temos que amar o próximo como a nós mesmo.
      Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.
      Bjs...

      Excluir
  3. A FORÇA É CARACTERÍSTICA DOS GUERREIROS E A FÉ (PERDÃO) É CARACTERÍSTICA DOS VENCEDORES.

    ResponderExcluir
  4. Na nossa vida em Cristo Jesus devemos perdoar para ser feliz consigo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras Dª Rosangela, tem um versículo que diz "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave." (Efésios 5.1,2)
    O Sr. Jesus é o verdadeiro exemplo de perdão e se confessamos que amamos a Ele devemos seguir os seus passos.
    Andar e se entregar em amor infelizmente não é para todos, somente para aqueles que realmente são nascidos de Deus.
    O amor é o maior de todos os sacrifícios, e podemos ver isso através do próprio Deus " Porque Deus amou o mundo de tal maneira..." ou seja, Deus por amor a cada um de nós deu o exemplo genuíno de perdão "...que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)
    Para exalarmos o aroma suave temos que ser imitadores do Sr. Jesus.

    Bjs..
    Alessandra França

    ResponderExcluir
  6. Perdão palavra até pequena mais com grande significado.
    Já passei por muitas situações,em que tinha tudo para ter rancor,magoa mas desde que aceitei o Senhor Jesus aprendi que seu imenso amor nos faz ter esse dom,o do perdão.
    Quando passei pela primeira vez na minha vida de cristã por essa situação,o diabo quis me fazer reviver este sentimento repugnante que eu sentia no mundo,mas como DEUS é Maravilhoso consegui sempre perdoar os que se levantam contra mim e me sinto sempre muito bem perdoando porque sei que com essa atitude so eu tenho a ganhar agradando a DEUS.
    BJS
    Liliana

    ResponderExcluir