sexta-feira, 20 de julho de 2012

Derrubando paredes.

Todos nós conhecemos o ditado popular que diz:"Errar é humano."
Ou seja, todos seres humanos são falhos, e infelizmente desta condição não podemos fugir mas, podemos fazer o máximo e dar tudo de nós para errar menos e acertar muito mais. 
Vamos analisar em que situação você se coloca após uma situação mais delicada que você passou uma pequena ou grande dificuldade com alguém. 


Existem algumas pessoas que criam desculpas e soluções que aos seus olhos será melhor o passo a tomar, e pode não ser. Vamos lá...

Têm pessoas que ao se decepcionar com alguém ou errar em alguma situação e ser repreendida fica totalmente enclausurada no seu mundo e se isola. 


Outras não se isola e nem entram em clausura mas, se anulam e deixam de ser transparentes. Existem aquelas que não se mistura se escondem atrás de uma "aparência" de timidez e criam o seu manual de julgamento.


Eu sempre digo que, cada cabeça é um mundo, e realmente é a mais pura verdade porque procuramos as nossas razões para tudo e apesar que cada um tenha seu jeito de ser e de pensar devemos sempre nos colocar a disposição de Deus para que isso mude dentro de nós.


Não arraste problemas por muito tempo isso se torna muito difícil de lidar e cada dia fica pior porque você passa a viver em função do acontecido, e vive de passado, se você se isola você perde muitas coisas na vida principalmente aprendizados que é algo que tem seu enorme valor.
E quanto ao manual de julgamentos, aí está um erro ainda maior porque não podemos julgar de qualquer forma, somos seres pensantes e devemos dar valor a isso porém, quando não se está bem consigo mesma não se deve julgar a quem está à sua volta. Porque você se tornará amarga e cada dia será mais difícil pra você a convivência com as pessoas, porque estará construindo paredes à sua volta, e não se permitirá conhecer as pessoas e nem dará oportunidade que elas te conheçam melhor, isso não é bom. 
Derrube as paredes que você construiu e que te escondem, não tenha medo.


Se permita viver melhor, julgue-se primeiro e derrube as paredes que te impedem de conquistar momentos melhores para sua história de vida, observe, sem pré julgamentos as pessoas e analise-se todas as vezes que tiver que avaliar as atitudes dos outros, e todos os dias logo pela manhã se pergunte: 


Como poderei agir da melhor forma para errar menos no dia de hoje?
E com certeza Deus irá te orientar com todo amor e ainda te dará forças para conseguir.


"O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
(Isaias 50:04)



6 comentários:

  1. De certo existem muitas pessoas que agem como cita esta postagem e que precisam estar despertas a aprender, e quem nunca esteve em situações semelhante a estas em seu cotidiano.
    Que Deus continue usando este blog como ferramenta de auxilio para muitas mulheres!!!
    Deus abençoe a todas vc´s! =)

    ResponderExcluir
  2. Muito forte, pois temos que a todos os momentos nos policiar para que não sejamos encrausurados pelos nossos sentimentos.
    Como está escrito em Salmos 119-18( Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
    Então temos que ficar atentos para não cairmos em nossas próprias armadilhas.
    Também aprendemos com esta postagem: ainda que a nossa alma (sentimento) nos consuma, se estamos ligadas em Deus tudo passa e conquistamos o que queremos segundo a Sua Vontade como tambem está escrrito em Salmos 119-28 (minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra).

    ResponderExcluir
  3. É verdade Dna Rosangela,

    Dai a importância dos bons olhos, para guardar o nosso coração e buscarmos em Deus a sua natureza, para olharmos as pessoas e as situações do nosso dia a dia como o Senhor Jesus olha, aproveitando as situações criadas pelo diabo para nos atingir, como oportunidades para vencermos a nossa carne e aprender mais de Deus.

    Um Beijoo

    ResponderExcluir
  4. D. Rosangela,
    Com toda certeza temos que sempre estarmos com estas palavras,em nos-
    sos coraçôes para errarmos menos e acertamos mais.
    Quando enfrento alguma situação parecida, sempre paro para perguntar
    como o Senhor agiria no meu lugar e com certeza o Espirito Santo sem-
    pre me orienta.
    Obrigado pelo convite do seu blog.
    beijos
    Liliana

    ResponderExcluir
  5. Não me canso em entrar no Blog e neste momento ler esta postagem, pois me renova levando-me diante de Deus me perguntando como deveria agir diante da cituação do meu hoje para errar menos.
    Estou pedindo a Deus para novamente nos econtrarmos e Deus através da senhora nos abençoar como sempre.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  6. Rô,seu Post é pra mim !! rsrsrs
    Sim ,pois se eu olhar para as circunstãncias farei exatamente como os dois primeiros exemplos,eu graças a Deus não tenho problemas em assumir meus erros, então se alguém falasse pra mim meus defeitos ,problema nenhum ,pelo contrário amaria ainda mais esta pessoa ,mas quando somos julgadas totalmente ao contrário do que somos, e por pessoas que estão ao seu lado e não nos conhecem, é bem dificl , a decepção é normal, mas como não somos mulheres normais temos que vencer isso matando nosso eu,nossas reações e emocões e agir nossa fé racional e seguir rumo ao alvo, esquecendo o que passou .
    Beijinhos e Deus abençõe !

    ResponderExcluir