segunda-feira, 25 de junho de 2012

Enfim... mala leve e "bon voyage"!

Todos os dias temos inúmeras coisas que dependem de nós para serem organizadas, desde as mais simples até as mais complexas, independente de qualquer coisa elas estão lá, nos aguardando.
E hoje, estava organizando algumas malas em meu quarto e comecei a pensar sobre as bagagens que tive que organizar em algumas viagens, me lembrei de viagens que levei tudo certinho em nada tendo falta e outras em que infelizmente, havia me esquecido de coisas que seriam importantes, porém eu não percebi porque fora conferida pelo peso, este foi o meu erro. As vezes o peso é semelhante ou maior de quando estão perfeitas sem faltar nada, mas é um engano.
Porém, o que realmente vamos falar não será sobre minhas malas mas, sobre bagagens inúteis na longa viagem da vida.
Eu tenho apenas uma vida, várias lições e  várias coisas que aprendi a deixar do lado de fora, para não carregar peso desnecessário na jornada da vida.

Quando passa por alguma situação, você sabe como sair dela com a cabeça erguida e vencedora porque trás em sua bagagem experiências que somaram em sua vida?
É isso mesmo, as situações que passamos boas ou difíceis devem servir para alguma coisa, ao contrário, nossas lutas seriam em vão e nossos dias vazios.
Devemos aproveitar tudo a cada momento que vivemos, afinal de contas, estamos aqui neste mundo e cada dia deve ser precioso, ainda que seja vendo um filme, lendo um livro, conversando com alguém,  o dia chega e com ele novas possibilidades e novas escolhas, a noite vem e com ela ainda restam-nos chances para meditar sobre o que fizemos bom ou ruim, neste dia que passou.
Para fazer o amanhã valer a pena.

Não carregue "peso" inútil em sua vida, coisas que te fazem mal devem ser deixadas do lado de fora.
Pensamentos inúteis, conversas que não agregam nada à sua vida, pessoas que não somam, viver envolvida ou se desgastando com situações resolvidas, religiosidade imposta, amizades erradas, palpites alheios, prazeres ilusórios e passageiros, entre outros.

Lembre-se:
A vida é sua, você deve torna-la boa e dando a si mesma motivos para viver com prazer real, com objetivos, em novidade de vida, vivendo pela fé, sacrificando por dias melhores, tendo sempre um sorriso nos lábios isso é muito bom e tendo a Deus como seu Senhor nesta jornada.

"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor."(Salmos 34:14-15)

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem."(Salmos 128:1-2)


Pronto!
Aí está uma boa lista do que levar por todos os dias da sua vida e é bem leve, coloque tudo isso em sua mala e siga adiante."Bon Voyage!"






3 comentários:

  1. Oui d.rô! nous allons...
    Eu estava lendo a postagem e comparando com a minha vida. As vezes é um 'peso' disfarçado de coisas boas, e faz com que pensemos que vai valer, de algum modo a pena, mas não! Já levei muitas malas pesadas na minha vida, cheia de coisas inúteis e que me fizeram muito sofre! bjs

    ResponderExcluir
  2. É o lema é: Fora pesos inúteis.
    Obrigada por participar.


    Aller de l'avant!!

    ResponderExcluir
  3. Olá D. Rosangela,
    Realmente nada melhor do que estar leve, para prosseguir nesta vida. Nada melhor do que ser transparente e estar sempre disposta a mudar.
    Bjs.

    ResponderExcluir