quinta-feira, 14 de junho de 2012

Alcançando objetivos!

Hoje estava olhando pela janela, caía uma chuva fina e contínua que me fez lembrar de alguns momentos que passei no Sul do país, pregando a palavra de Deus. 
Ao chegar no novo Estado fomos para a cidade de Itajaí, lá fiz várias amizades, o clima era muito bom, a cidade portuária um charme e ali pude ajudar muitas pessoas, aprendi muitas coisas e foi muito bom. 
Como tudo na vida passa, alguns meses depois...
Fomos para o Oeste em uma cidade bem provinciana, onde aprendi novos costumes, pude ajudar muitas pessoas, estava alcançando meus objetivos e eu me alegrava em estar ali. 
Porém, eu não tinha amigas por perto, nem ninguém com quem pudesse conversar, o inverno chegara, o frio tornava-se muito intenso e chegava atingir durante o dia zero grau, as vidraças não me davam visão externa porque ficavam cobertas pela camada de geada, as roupas ficavam congeladas nos varais, a água saia pela torneira até meio cremosa porque ficava congelada nos canos, o creme dental, shampoo e etc. De noite o frio ficava pior, os pés doíam, o vento lá fora fazia um som grave como se pedisse para entrar no apartamento, as camas ficavam muito geladas eu precisava esquenta-las com o ferro de passar roupas e deitávamos rapidamente para não esfriarem de novo. Não tínhamos agasalhos suficientes para aqueles terríveis invernos, mas Deus nos aquecia de dia e de noite, sempre estava cuidando de nós.
E eu demorei para perceber tudo isso, este novo desafio que estávamos vivendo, porque minha vida seguia a sua gostosa rotina de esposa, de mãe e dona de casa tudo se tornava comum eu não enxergava as dificuldades e também, minhas filhas, ainda muito pequenas não podiam ver de modo diferente ao meu. 
Ah! Doce e delicada missão de mãe.

Quando se quer atingir um objetivo não se pode enxergar as dificuldades e nem ficar a procura delas, deve-se tornar criativa driblando aquilo que é difícil e vencendo dia após dia. 
Eu não tinha amigas por perto, nem celular, nem internet, naquele tempo nada disso existia. 
No entanto, existiam muitas coisas a serem feitas que me ocupavam de uma forma que eu não me sentia só, nem por um momento me fazia falta as conversas com minhas amigas, haviam outras pessoas que necessitavam de atenção e amor era um tempo de me doar. 

Para se estar bem, só depende de nós, da maneira com que aprendemos a viver no lugar que estamos, tudo depende de como vemos as situações.
Temos que  dar espaço para Deus agir em nós, existem várias coisas mais importantes do que ficar a procura da felicidade à sua volta, basta fazer com que sua vida seja regada de momentos marcantes com Deus, aprender a ouvir a Sua voz te dizendo o quanto você é importante e enchendo o seu coração de paz, é desta forma a felicidade vem para sua vida. Não tem como buscar a paz e o preenchimento interior em lugares, em ambientes, em amigos, em amores e etc... 

Não têm como sentir-se sozinha ou sem paz se somos dependentes de Deus, têm que deixar o Senhor Jesus agir em tudo, quando Ele está no controle você tem uma vida mais leve, ainda que você esteja enfrentando grandes lutas, você não estará só.

Jesus te diz hoje:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
(João 14:27)
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
(Efésios 6:7)

4 comentários:

  1. Que palavras doces e sábias. Amo a senhora viu!!! Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Ana Lúcia,
    Muito obrigada por participar e estar gostando, meu propósito é escrever sob a poderosa mão de Deus e que as palavras possam somar na vida dos leitores.

    Deus abençoe.
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Amém, obrigada por mais uma mensagem edificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarde-a pq não se sabe qdo poderá lhe ser útil.
      Obrigada por participar.
      Deus abençoe.

      Excluir