domingo, 10 de junho de 2012

Uma caminhada difícil!


Quando vivemos pela fé muitas vezes somos postos a prova, negamos a fé ou não?
Pode-se até, pagar um preço alto sendo deixado de lado pela família e não ser compreendido pelos que estão à sua volta, mas se você se propõe a servir a Deus, segue adiante, porque Ele tudo vê.

Tenha coragem para assumir que você é de Deus, não se precipite diante dos problemas querendo agir sozinho pela sua própria capacidade ou fugir de alguma forma, os problemas sempre virão. Não queira ficar pensando " por que das coisas", viva uma fé pura.
Dois exemplos inesquecíveis de confiança em Deus;
Abraão e Isaque. Vamos aproveitar e viajar na história.

Abraão, com certeza falava muito sobre Deus e sobre uma fé viva ao seu filho Isaque. Um dia Deus quis provar a dedicação de Abraão para com Ele, querendo o preparar para abençoa-lo muito mais e pediu seu filho em holocausto. 
Prontamente Abraão atendeu.
Tomou seu filho e viajaram até as terras de Moriá onde seria realizado o sacrifício, ao chegar ao Monte Moriá em um dado momento Isaque fez uma pergunta, que deve ter soado aos ouvidos de Abraão como um punhal rasgando seu coração, mas creio que de imediato ele se lembrou da sua posição. 
A fé não age com a mesma intensidade  em quem é natural e sim nos que vão além do que é natural, naquele momento ele estava na posição de servo e o servo quando têm um alvo não se desvia dele. 
Vamos acompanhar o texto que relata estes momentos, na Bíblia:

"Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si um cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam juntos. E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. 
E estendeu a sua mão, e tomou o cutelo para imolar seu filho;
 Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho."
(Gênesis 22: 07.11)

Isaque caminhou junto com o seu pai, não saiu correndo ao saber que ele seria posto no lugar do animal e seria assassinado pelo seu próprio pai, ele não fugiu à sua própria prova. 
Sendo um rapaz, com certeza era forte e ágil se corresse seu pai que era um senhor idoso não poderia alcança-lo. 
Não! Ele decidiu ficar.
Não estava apoiado somente na fé do seu pai, ele também tinha seu desejo de servir, quem sabe não passou em sua mente que  naquele  momento ele teria, o seu encontro com Deus?
Isso mesmo, nos momentos mais difíceis percebemos Deus muito perto.
Se for pra você carregar a lenha, carregue. Se quiserem te amarrar,  mantenha-se a fé.
Tenha fé para deitar no altar, porque Deus está vendo à sua entrega.
Tudo na vida é por um tempo, confie no Senhor Jesus. 

Que Deus te dê coragem para encarar sua lutas e provas de frente e sendo convicto da fé que tens.
Depois da prova e de serem aprovados, imagina a alegria daqueles dois, assim será a nossa!!!!



2 comentários:

  1. A obediência e entrega de Isaque era tão importante quanto a de seu pai, ele precisava se deitar no altar sem titubear e foi o que ele fez. Nós somos colocados à prova por diversas provas e não podemos questionar o que Deus nos pedir esses momentos.

    ResponderExcluir
  2. Assim como Isaque agiu devemos agir, mesmo sem ver crer que o Deus que servimos irá nos abençoar e todas as situações que vivemos estão diante dos Seus olhos.

    Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir