sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lição inesquecível, Grand Canyon

Um cartaz me chamou a atenção! 
E estava diante de mim a possibilidade de visitar um deserto, seria algo totalmente estranho, e aquele cartaz ficou na minha mente, comentei com meu marido e ele  permitiu que eu fosse.
Na manhã seguinte seria a subida, então pensei:
Vou ficar atenta para aprender, e o que Deus me ensinar lá em cima eu vou guardar para o resto da  vida. 


A primeira impressão que este deserto me causou foi espanto, devido à imensidão do lugar uma sensação de não ter fim, tanto em distância quanto em profundidade.
Muito lindo, pela altitude variação no formato das nuvens e tons das rochas milenares, e eu estava atenta observando tudo, qual seria o proveito desta visita, eu pensava. O vento que sentia no rosto era delicioso, porque o sol era muito quente ardia na pele, por alguns momentos parei e meditei, e nada aconteceu diferente. Foi quando na hora de subir no helicoptero para retornar, meio que sem graça porque nada tinha sido marcante, virei e vi atras de uma rocha um arbusto com poucas folhinhas mas, cheio de flores amarelas bem alegres que bailava com o vento e em seguida vi o imenso Rio Colorado que fazia um enorme zig zag lá embaixo refletindo o brilho do sol lindamente.


Meu Deus! Que coisa linda!


No deserto o Senhor Jesus tem o imenso cuidado de nos ensinar, porque em todos os momentos Ele nos assiste. Aquele arbusto pequeno estava lá pra eu aprender muito com ele, porque embora ninguém desse valor ele ainda assim, permanecia lindo e florido e quanto ao Rio  ele tem grande importância, mas naquele lugar ele não é utilizado pelo homem  apesar disso, ele não tem nem margem porém,  mesmo sem ser usado não deixa de percorrer o seu curso natural, por isso aprendeu fazer tantas curvas para poder se adequar àquelas rochas gigantescas e continua sendo o mesmo Rio.


Deus quer nos ensinar sempre, mas será que sempre estamos preparados para aprender com os  detalhes? Será que nos desertos você se mantêm com um sorriso, será que você consegue alegrar os outros e exalar o bom perfume de Cristo? Será que existe uma adequação sincera às situações, como Deus espera, mesmo em lugares adversos, será que você continua sendo quem você é ? Será que há o lindo reflexo Senhor Jesus também nestes momentos?


Hoje eu proponho:
Aprender a começar ou recomeçar a aprender.




O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom.
(Jo 34.4)
Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
(Sal 119.71)

6 comentários:

  1. Dona Ro, Que mensagem maravilhosa . Ela transmite a verdadeira maturidade espiritual de uma mulher de Deus, Realmente tenho muito que aprender . obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli querida, fico muito feliz em saber que Deus é conosco e espero que Ele também fique em poder contar conosco. Acabei de me lembrar de uma pessoa e passei esta palavra pra ela.

      Obrigada por participar.

      Excluir
  2. ola dona rosangela! eu aprendir hj com a sra mas uma vez, que mesmo onde não enchergamos nada... ou defeito , vemos no final uma qualidade. é so nós permitismo isso . mesmo no deserto DEUS deixou o lugarzinho daquela arvore... que estava so mas que era fundamental naquele lugar. que mesmo la longe não deixou de florecer...

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Juçara, de tudo de importante o que vc deixou aqui escrito, o que mais me chamou a atenção é:
    Não importa onde, temos que florescer.

    Obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  4. Dna Ro!
    Muito bacana a mensagem...o deserto é como uma escola ne, e o Sr Jesus nosso eterno Professor, sempre nos ensinando...e quando chegam as provas, aquele que aprender andar de acordo seus ensinamentos é aprovado!!!
    E não há nada melhor que aprender com nosso Senhor, mesmo que sejam momentos difíceis.. Ele sempre estará lá cuidando...por isso não tem porquê deixar de florescer!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Cami,
    Na verdade a única pessoa que está conosoco no deserto é o Senhor Jesus, assim sempre estaremos aprendendo.

    Obrigada por participar.

    ResponderExcluir