sábado, 28 de abril de 2012

Uma pergunta interessante

Na vida nós vivemos várias situações difíceis, as vezes delicadas, as vezes conturbadas, enfim grandes batalhas que temos que travar para poder continuar sendo realmente quem somos.


Lembro-me de uma vez que minhas filhas ainda pequeninas, entraram no quarto com uma enorme interrogação, uma delas me perguntou:
Mamãe,  a gente quer saber porque existem tantas pessoas diferentes uma das outras?
Eu me lembro que a primeira coisa que me veio `a mente foi:
Filha, o nosso Deus é criativo por isso tem vários tipos de pessoas, mas somos todos iguais, feitos com a mesma receita. E neste dia a conversa se estendeu muito, até para que elas aprendessem a serem mais humanas e não serem somente " mais um ser humano".
Me deram um sorriso e uma delas com um suspiro aliviado, como quem aprendera que teria que suportar com amor, respondeu:
Ah...que legal, agora eu entendo tudo foi Jesus quem criou.




Então, hoje eu digo a você que tem encontrado várias pessoas diferentes ao longo da sua vida.
Não ignore, nem diminua ninguém, não desdenhe nenhuma pessoa ainda que ela seja diferente ou pense diferente de você.
Nós somos o sonho de Deus, fomos idealizados  e criados por Ele, então, vamos ao menos tentar compreender, ouvir e viver bem uns com os outros.
Porque assim como somos diferentes, todos somos falhos e todos temos qualidades e todos nós estamos aqui por um propósito.


Qual é o seu?
Ouça a voz de Deus de forma inteligente, com certeza descobrirá.


Trate as pessoas como Deus trata você, ouça as pessoas como Deus te ouve, perdoe como Deus te perdoa, confie como Deus têm confiado muita das vezes até grandes coisas a você e pra terminar, ao menos tente amar um pouco como você tem sido amado.
É uma dica para se viver melhor, na matemática da vida é sempre bom a adição ao invés da subtração.


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
(Romanos 08.28)

2 comentários:

  1. Eu me lembro que a muitos anos atráz no trabalho,eu tive uma diferença com uma colega e fiquei muito irada, a ponto de dizer que não queria mais conversar com ela...Uma senhora cristã com toda a sabedoria me perguntou: Você acredita que nós somos a imagem e semelhança de DEUS ? Eu disse : sim acredito.- E se quando Jesus voltar ELE tiver a aparencia dela ?Eu ainda não era Cristã, mas naquele momento um grande temor tomou conta de mim e fiz as pazes e fomos grandes amigas !

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Dna Rosângela, Deus fez cada um de uma forma e assim como em nosso corpo cada membro tem sua função, as pessoas também tem seus modos e devemos respeitá-los, começando a observar pelos dedos das mãos, todos são dedos, mas não são iguais, mas ainda são todos úteis, Deus Abençoe, beijinhos.

    ResponderExcluir