terça-feira, 1 de maio de 2012

As roseiras do papai.

Eu passei a infância acordando e olhando pela  janela o jardim que o papai nas horas vagas cuidava com tanto carinho, nele haviam várias flores e três roseiras que eram lindas, uma de rosas brancas, outra de rosas cor de rosa e uma terceira menor com rosas da cor champanhe. Nosso jardim chamava a atenção muitas das vezes quando elas estavam floridas, de quem passava na calçada, porque elas eram perfumadas e coloridas com suas grandes flores.
 Porém, e em algumas épocas do ano elas ficavam como que tristonhas somente com tímidas folhinhas, pareciam envergonhadas as três roseiras do papai, como que querendo sumir do jardim eu pensava que elas estavam se sentindo sem roupas, alguma coisa do tipo.


E eu como toda criança, fazia minhas "perguntinhas":
Papai, não podemos tirar elas daqui porque elas estão feias a dá pra guardar elas lá no quintal e quando ficarem bonitas de novo, colocamos de volta, vamos?


Meu pai riu e com sua voz grave, seu sotaque gostoso e com toda paciência me respondeu:
Filha minha, as folhas vão cair e outras vão nascer e as rosas vão começar a surgir lindas como sempre foram, as roseiras sabem disso e mesmo sem rosas ela é a mesma roseira.


Todos os dias a partir daí eu corria no jardim e contava as folhas e logo depois comecei a contar os botões que surgiam, mas... meu Deus como eles demoravam para abrir e de uma vez e florescer,  olhava e olhava e parecia que quando eu me distraia como se de um dia para o outro as rosas apareciam, lindas.


Eu nunca vi aqueles botões se tornarem flores, mas eles cada um a seu tempo se tornavam lindas rosas  cumprindo seu papel no nosso jardim.


A vida é assim, quando desejamos algo do nosso Senhor Jesus e apresentamos a Ele em oração não temos que ficar olhando para ver se acontece, basta saber que vai acontecer.
Eu tenho certeza que se você crer de todo o seu coração, de repente receberá a tão esperada benção e ela vai florescer e todos verão e saberão que foi mais um milagre de Deus na sua vida.
Porque muitas das vezes não vemos Deus agindo, mas se crer Ele sempre age.






"Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales."
(Cânticos 2.1)
Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
(Deuteronômio 7:9)

8 comentários:

  1. É difícil, mas é a mais pura realidade. Temos que saber esperar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo difícil, Cristiane quando vivemos a fé nada é impossível.

      Continue crendo e o milagre acontece!
      Deus abençoe.

      Obrigada pela participação.

      Excluir
  2. Realmente temos que esperar e confiar no Senhor, pois Ele a seu tempo faz tudo perfeito, pois é Maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre temos que confiar quando oramos que o nosso Deus ouve e responde.

      Obrigada pela sua participação.

      Deus abençoe.

      Excluir
  3. linda mensagem, amém estou no aguardo.
    Deus abençoe sempre a senhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde o segredo é não contar o tempo.

      Obrigada
      Deus abençoe.

      Excluir
  4. Olá D.Rosangela, muito linda e verdadeira esta mensagem... também está muito lindo e abencoado todo o seu blog, com tantas mensagens que sao verdadeiras perolas.
    Um beijo grande e que Deus continue lhe abencoando e usando sempre.

    ResponderExcluir
  5. Lucélia querida, não devemos perder jamais a certeza de que "tudo quanto pedimos em oração crendo receberemos."
    Independente do tempo que demore, porque na realidade não demora é que somos movidos muitas vezes pelo tempo e não pela fé.
    Deus te abençoe nesta linda jornada de fé.
    Obrigada por participar.

    ResponderExcluir