quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amanhã será melhor


Jamais conseguiremos agradar a todos até porque, cada pessoa pensa de um jeito e cada um tem opiniões próprias, todavia no que depender de nós devemos fazer o bem a todos e com toda sinceridade. 
Devemos aprender a respeitar as opiniões ainda que não concordamos, temos diariamente aprender a ouvir, devemos ter sempre uma palavra que transmita tranqüilidade, conviver com outras pessoas e suas diferenças é algo se aprende ainda na infância. 


No meu caso foi incrível aprender isso, já que sou filha única e eu sempre estava sozinha sem o convívio de outras crianças, até o início da minha idade escolar. E quando chegou... tudo era tão bom, estava convivendo diariamente com pessoas da minha idade pela primeira vez e eu observava tudo que acontecia, como se comportavam sobre o que falavam era como se eu tivesse acabado de chegar ao planeta (risos), porque eu não sabia correr com a velocidade delas e nem tão simples coisa que era andar de pés descalços.
Mas foi maravilhosa esta fase, porque eu me esforçava para interagir com as demais, eu fazia o meu melhor para poder acompanha-las, e o mais gostoso é que dava tudo certo e eu voltava pra casa no final da aula desejosa em aprender coisas novas na manhã seguinte, a cada dia eram vários aprendizados valiosos.


Eu não me lembro se me desprezavam ou se riam de mim, porque tudo era muito bom e eu estava viva e participando de tudo aquilo, eu me sentia tão importante naquele mundo novo que nada me desfocava e vivia intensamente cada momento, eu não era muito de brincar eu queria aprender e sempre estava observando, os professores, as crianças e tudo que acontecia à minha volta.
A minha alegria era muito grande em estar ali.


A vida com Deus não é diferente.


Ter alegria em estar vivo é um dever, não se preocupar com o que é novo, mas queira viver cada novidade da sua vida e intensamente cada momento, querendo aprender em todas as situações, dormir pensando em coisas positivas para o dia seguinte e não se preocupar tanto com tudo, se hoje não foi bem como você queria, amanhã será. 
Se alguém te fizer algum mal não se importe siga em frente, o Senhor Jesus está ciente de tudo na nossa vida quando ela está em Suas mãos e também cuidando para que tudo seja organizado para o seu bem, isso é confiança. 


Você é muito especial para Deus,  não se martirize em as vezes ficar meio perdido sem saber o que fazer ou que falar, a vida é um aprendizado diário. 


Observar para aprender mais.


A palavra de Deus diz:


O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
(Isaías 50.4)














3 comentários: