segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sinceridade e Simplicidade

A palavra de uma pessoa deve sempre estar temperada com ingredientes que são básicos para o bom relacionamento e não depende de nível social, cultural, econômico e religioso a boa palavra deve sair dos nossos lábios com simplicidade, com sinceridade e no momento certo.


A simplicidade no falar deve ser vista neste caso como, a maneira mais fácil de se compreender o que se diz e jamais exagerando na pressa que o determinado momento exige, procurando sempre se ter a paciência para ouvir e não somente desejando falar.
Procure não interromper as pessoas quando estas precisam ser ouvidas, não é uma atitude polida principalmente para nós mulheres, as quais Deus fez com certa delicadeza e de uma forma muito especial.
Há casos e casos, logo, devemos estar atentos em todas as situações qual o teor das conversas.

Quando falamos de sinceridade devemos lembrar de jamais perder o bom senso de educação, falar da melhor maneira escolhendo sempre as palavras, para que não se tornem pedras sobre quem as ouvem.


De repente, é difícil no seu ambiente familiar ou fora dele agir desta forma, mas com certeza conseguimos mudanças exteriores se estas, forem realizada inicialmente dentro de nós, tudo depende de reconhecer a necessidade e em seguida se esforçar para obter.


Porém, neste mundo tão complicado e de gente que complica tudo, somente através de um bom relacionamento com Deus e através do Espírito Santo que é o Senhor Jesus conosco, que conseguimos estas mudanças interiores e a paz que necessitamos para poder lidar com as mais diferentes pessoas.


Servir a Deus não é ter uma religião é algo muito mais simples do que se pensa, conhecer a Jesus não é sentir-se escravizado mas sim, é algo prazeroso e fácil de entender. 


Devemos buscar em Deus as mudanças que necessitamos no nosso dia a dia, porque mediante tantas lutas e decepções é frustrante você ter uma decepção com você mesma.




Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
(Tiago 1:19)
A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão.
(Provérbio 19:11)


4 comentários:

  1. Olá D Rosangela!!

    A palavra branda acalma o furor...!
    Neste momento, lembro de quando a senhora me orientava com palavras que muitas vezes eram difíceis de ouví-las já que feriam a minha carne, mas necessárias para meu crescimento espiritual! Foram com estas palavras brandas, apesar de serem pontuais, e com sabedoria que a senhora me direcionou a ter fé, a crer, a persistir e guardar a minha alma!
    Agradeço por todas as orientações! Saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre ouvimos o que queremos, mesmo quando vem da parte de Deus, mas com certeza é o melhor para nós.

      Deus abençoe.

      Excluir
  2. Ouvir e melhor que o Falar. Ser ouvinte exige paciência e amor. Muitas pessoas necessitam desabafar e realmente, para ajudar essas pessoas e necessário ser ouvinte. Para isso precisamos buscar sempre em Deus essa qualidade. Bjs D. ROSANGELA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus continue te abençoando e lembrando sempre que a busca deve ser incessante quando o assunto é ter paciência.
      Deus abençoe.

      obrigada por participar.

      Excluir