sexta-feira, 4 de maio de 2012

Firmado no solo

Um lugar que os dias são quentes e as pessoas especiais, generosas, alegres  e nós podemos notar tudo isso em uma simples caminhada pela cidade de Recife. 
Diz a história que, quando as senhoras européias chegaram em Pernambuco a alguns séculos atrás sofriam muito à exposição do sol quente em suas peles tão brancas, para amenizar esta situação foram plantadas muitas árvores pelas calçadas da cidade. 

E hoje ainda, vemos nesta cidade grandes árvores e ainda servem para o mesmo propósito, elas possuem uma característica que me chamou a atenção no tempo em que morei lá. Possuem caules muito grossos sem nenhuma beleza e muito tortuosos, suas raízes fortes muitas das vezes ultrapassam o piso das calçadas como se estivessem se equilibrando.

Elas enfrentam ventos e um sol escaldantes e no tempo das chuvas elas tem que estar firmadas naquele chão, estes são os motivos de seus caules não serem tão bonitos, elas cresceram enfrentando várias dificuldades e aprenderam a não serem arbustos franzinos mas sim,  árvores fortes  cumprindo até hoje o seu propósito.

Eu já me vi como uma dessas árvores, e pode ser que voce se identifique com o que você vai ler.

Eu já sofri bastante na vida e já passei por inúmeras situações que pareciam não existir solução e digo mais, mesmo mantendo minha fidelidade a Deus, e tudo que passei se tornou tremendamente valioso para mim.

Então ainda que você esteja enfrentando ventos contrários ao que você deseja da vida, se os dias não têm sido bons, se as lutas não te dão uma trégua e de repente você acha que não consegue continuar e está pensando em desistir, saiba que:

Tudo de difícil que se enfrenta na vida trás maturidade, experiência, força, coragem e determinação, quando se está aliado a um Deus grande e invencível nas batalhas.


Que suas lutas te faça ser resistente a todos os ventos e temporais e qualquer situação contrária e aprenda que ter uma vida com o Senhor Jesus, ainda que com lutas sua derrota ou sua vitória depende única e exclusivamente da maneira com que você está firmado no solo da fé.



"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança."
(Romanos 5 - 3 . 4)



4 comentários:

  1. ola dona rosangela! muitas coisas de tudo que a senhora falou faz sentido... pois mesmo em tempos diferentes que antes , devemos nós adaptar ha essa situçao que diariamente passamos... dificeis mas fundamental, para nosso crescimento...

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Juçara, emos que continuar firmes.

    Obrigada por sua participação.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Minha terra linda e inesquecivél hein dona Rosangela?! Mas isso que a senhora relata é pura verdade, temos que permanecer firme para alcançar nossos objetivos.
    Um xero bem nordestino pra senhora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terra de muitas lágrima e de muitas vitórias, como poderei esquecer?
      Encontrei aí inúmeras pérolas, por isso o amor!!!

      Firmes na fé do início.

      Obrigada.
      Deus abençoe.

      Excluir