sexta-feira, 25 de maio de 2012

Chega! Eu me perdi.

Você sabe ler mapas?


Então, eu não sabia até o dia que estava em um lugar muito distante de uma cultura muito diferente e de um idioma que eu não conhecia muito bem, aos meus ouvidos era como inglês misturado com alemão, falado muito rápido e muito forte. Eu estava com um mapa da cidade em minhas mãos porém, eu não entendia nada do que estava desenhado e escrito, virava e revirava e não conseguia entender absolutamente nada. A pressa era grande em me encontrar e resolver logo a situação. Uma coisa era certa, quanto mais eu tentava me achar mais eu me perdia naquele emaranhado de ruas e becos e o sol já estava indo embora.


Chega! Não ando mais, estou perdida.


Aí resolvi parar em um Koffie (Café) e prestar bem atenção naquele mapa e tentando me lembrar onde eu tinha errado, não me importando no tempo que iria levar para encontrar naquele mapa o local de destino, Nieuwezijds Voorburgwal- Dam, jamais me esquecerei deste endereço. Passou um bom tempo, até que me encontrei no mapa e pela minha conquista saí andando pelas ruas daquela cidade como se fosse o quintal de casa e cheguei ao meu destino muito satisfeita eu aprendi a ler mapas e desde então seria a primeira coisa a se fazer.


Quantas vezes na vida você se sente meio perdido, sem saber como chegar onde você deseja, em situações que você não esperava e quanto mais pensa ou tenta resolver mais você se perde ou se distancia de onde você realmente quer chegar?


Vou explicar:


Ninguém estuda sem um interesse maior, ninguém começa um trabalho onde não há retorno,  ninguém namora ou casa para se separar e nem tão pouco tem filhos para ser uma decepção e vergonha na vida. 
Quando esses tipos de coisas acontecem, as pessoas costumam ficar perdidas sem saber qual a direção a ser tomada. E chora, ora e lê a Bíblia o tempo todo e nada acontece. São vários os caminhos oferecidos no mapa da sua vida, mas se você não parar e recomeçar direito e sem olhar para o tempo que levará para decidir-se pelo melhor caminho, com certeza ficará mais perdido em um emaranhado de problemas.


Nada adianta, nem lágrimas, choro, orações nem a própria Palavra de Deus se você não reconhecer que está perdida e errou o caminho e precisa recomeçar. Por favor, não continue a andar se você não sabe para onde ir e nem está entendendo o que está sendo falado pelas pessoas que estão tentam te ajudar. 


Pare! 


E de maneira racional recomece, qual o problema em fazer direito se, já que está tudo dando errado? No fundo, se pensar bem, vai saber onde errou  e aí esse será seu ponto de partida. 
Recomece consciente no "caminho" certo e se sentirá segura.




Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:06)



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
(Mateus 11:28)








6 comentários:

  1. dona rosangela! gostei bastante de tudo que foi falado.... isso acontece ou ja aconteceu ou vai acontecer na vida de muita gente....mas novamente de uma linguagem simples esta ensinando....muito forte ..... viu....beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é melhor de tudo isso? É que todos os dias temos a chance de sermos melhores, espero que sem nos perder tanto pelo caminho.

      Deus abençoe.

      Obrigada por participar.

      Excluir
  2. Dona Rosangela, adorei esta mensagem! Aliás, o blog todo está lindo e a sra. escreve muito bem!Também vou passar a acompanhar toda semana!!Preciosas palavras, inspiradas pelo Espírito Santo!!
    Bjos!! Bárbara (de São José dos Campos)

    ResponderExcluir
  3. Querida Barbara, obrigada por suas palavras de carinho.
    O propósito deste Blog é abençoar aos que estão sempre conosco de uma forma simples e espero estar alcançando este objetivo.

    Obrigada por participar.

    Deus abençoe.

    Lembrete

    As mensagens são postadas não somente uma vez por semana e sim algumas vezes na semana.

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes me senti assim perdida em meio a tantas lutas e perseguições, e tipe que parar realmente pra poder tomar decisões e seguir em frente.
    Posso passar dias sem visitar seu blog, mas todas as vezes que entro pra ler as mensagens que deixei pra depois, vejo o quanto me ajuda suas palavras usadas pelo meu Deus.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Priscila, tenho certeza que você é uma pessoa de Deus e que Ele cuida dos detalhes da sua vida. Tem coisas que aos nossos olhos parecem tão ruins mas depois vemos que foi bom ter vivido os tais momentos.

    Deus te abençoe.

    Bjis

    ResponderExcluir